Facebook
The Week

Miguel Portas

Copy/Paste

Olli Rehn, comissário europeu das Finanças

Os Estados membros que se comprometam a realizar uma importante reforma das pensões poderão receber apoio para o programa de aprendizagem ao longo da vida a favor dos trabalhadores mais velhos

Marisa Matias

É preciso cumprir!

A frase batida do "é preciso cumprir" é, muito provavelmente, uma das mais escutadas nos últimos dois anos. Diria mesmo que é a frase que remata a sempre interminável explicação sobre a ausência de alternativa.


Read more...
Mil Palavras

Itália 2013

berlusconibersani01 Berlusconi e Bersani, coligação, austeridade, condenação

Instantâneos
Reflexões

Veja como se conspira contra a democracia na Venezuela

A vitória de Nicolás Maduro, na Venezuela, não foi ampla mas nenhuma instância internacional que tenha enviado observadores a considera ferida de legitimidade. No entanto, tal como aconteceu antes e durante a campanha eleitoral, conspira-se na Venezuela para destruir a democracia, sob a direção habitual dos Estados Unidos da América, recorrendo aos seus satélites na região como operacionais. A agência Mediapart, na sua edição em espanhol, explica como.

É preciso cumprir! PDF Print
Written by Marisa Matias   
Saturday, 11 May 2013 13:15

A frase batida do "é preciso cumprir" é, muito provavelmente, uma das mais escutadas nos últimos dois anos. Diria mesmo que é a frase que remata a sempre interminável explicação sobre a ausência de alternativa.

Read more...
 
Austeridade, mas não para os amigos PDF Print
Written by Marisa Matias   
Friday, 19 April 2013 11:41

Espero que Vítor Gaspar não fique para a história de Portugal. Se ficar, será provavelmente como o Nero português. Uma das lendas sobre este imperador romano é a de que ele teria provocado deliberadamente o grande incêndio de Roma para a poder reconstruir a cidade a seu gosto.

Read more...
 
A certeza no caminho PDF Print
Written by Cláudia Oliveira   
Thursday, 11 April 2013 18:47

Quem não sentiu já vontade de dizer ao maquinista: "pare o comboio por favor, eu saio na próxima estação"?

O maquinista há muito que esqueceu os passageiros e tem uma única fixação: chegar à estação que uns senhores de fraque lhe impuseram.

Read more...
 
A Tunísia em tempo de Fórum Social Mundial PDF Print
Written by Alda Sousa   
Friday, 05 April 2013 13:41

A Tunísia fervilha, vibra e luta. Quem chegou a Tunes uns dias antes do início do Fórum Social Mundial e tinha quarto reservado no hotel El Hana, na Avenida Bourgadi, no centro da cidade, encontrou o hotel fechado pelo facto de os seus trabalhadores estarem em greve.

Read more...
 
Athens and Cyprus PDF Print
Written by Marisa Matias   
Saturday, 30 March 2013 14:56

I can't recall if it was in a book of in a film, but I still remember the image. In a lost city, in the american Midwest, there was a tradesman with a shop where no one would buy anything. Well, it wasn't exactly no one, there was a doctor that would pass, once in a while, to buy always the same thing: a blue hat for his wife.

Read more...
 
Sortu: nascer, surgir e criar o País Basco PDF Print
Written by Ricardo Sá Ferreira   
Monday, 11 March 2013 17:34

Depois de dez anos de ilegalização, com três direções políticas encarceradas, a ilegalização de organizações juvenis, centenas de ativistas presos e com o seu mais mediático líder - Arnaldo Otegi (1)- preso, a esquerda abertzale recupera o seu partido político, o Sortu.

Read more...
 
« StartPrev12345678910NextEnd »